Oferta

MENSALIDADES
2024

+

inscrição

• sem fidelização
• HORÁRIO LIVRE

Aproveita os

Black Deals

Até 30 de novembro

Mapa
de Aulas

Últimos artigos

zumba

Zumba

Zumba é uma modalidade aeróbica que reúne a componente de fitness e dança. Proporciona boa disposição, trabalha a condição cardiovascular e melhora a capacidade coordenativa. É uma excelente opção para quem pretende gastar energia, trabalhar movimentos aeróbicos e melhorar os seus passos de dança. Tem uma duração média de 45 a 55 minutos. Nestes movimentos são utilizados passos de dança básicos ao som latino e pop.   O merengue, mambo, reggaeton, salsa, cumbia, bachata e samba, são algumas dos estilos de musica/dança que lideram as playlist desta aula.   A zumba surgiu por volta dos anos 1990, criada por Beto Perez. O professor colombiano que por acaso, numa das suas aulas se esqueceu do material digital, e precisou de improvisar. Foi ao seu carro e acabou por utilizar na aula a única cassete que tinha disponível no seu carro. Arriscou alguns passos de dança em simultâneo com movimentos aeróbicos e foi um sucesso.   A origem da zumba é, então, um tanto acidental, pois as coreografia simples — mas divertidas — despertaram o interesse dos alunos, a ponto de Beto Perez ver sua turma inicial de apenas 5 alunos subir rapidamente para mais de 60 em pouco tempo. Com a crescente aceitação das aulas, o professor começou a aperfeiçoar as coreografias e decidiu investir num mercado diferente. No começo, as aulas eram chamadas de rumba, algo como “festa”. O objetivo era proporcionar excelentes momentos e incentivar a prática de exercício físico de forma alegre e atrativa.   O género se tornou tão popular, que Beto começou a ser requisitado para dar mais aulas. Em 2001, o professor conseguiu levá-las para os Estados Unidos e, com algum esforço e trabalho, consolidou a modalidade. Nesse período o nome oficial foi alterado e registado como Zumba.   O sucesso destas aulas deve-se também aos seus benefícios:   Queima entre 600 a 1000 calorias em 1h; Tonifica os músculos; Combate a retenção de líquidos; Fortalece o coração; Ajuda a aliviar o stresse; Melhora a coordenação motora; Melhora o equilíbrio; É uma aula muito divertida; É para toda a gente e para todas as idades; É simples.   Se ainda não experimentou, ficamos à sua espera no nosso clube para lhe proporcionarmos verdadeiros momentos de diversão e felicidade.   Boas Aulas!

Ler mais
bebida de coco

Bebida de coco

O consumo de bebidas vegetais tem crescido notoriamente nos últimos tempos, e a diversidade de bebidas também. São comummente chamadas de “leite”, mas na verdade apenas o aspeto é semelhante, contudo podem ser uma opção em termos de variedade de consumo. Geralmente possuem um teor baixo de proteína, mas a boa notícia é que pode enriquecer acrescentando proteína vegetal na sua bebida. Fica uma sugestão bem simples de preparar:   Ingredientes:   – 200g de coco ralado – 1L água   Modo de preparação:   Ferver a água Colocar o coco ralado num recipiente de vidro com capacidade para 1,5L Verter a água a ferver para cima do coco ralado. Aguardar, pelo menos, 30 minutos Após esse tempo, triturar bem a mistura com o auxílio de uma varinha mágica / liquidificadora / robot de cozinha Depois da mistura estar homogénea, aguardar novamente 30 minutos e voltar a triturar bem Quando a mistura estiver bem homogénea, coar o preparado com o auxílio de um passador ou de um pano, para um recipiente com capacidade para 1L. Espremer bem o pano para aproveitar todo o líquido ou, caso use o passador, tentar aproveitar todo o líquido com o auxílio de uma colher Terminado o processo de coar, a bebida está pronta a consumir   Nutricionista Marta Cardoso

Ler mais
beneficios da canela

10 Benefícios da Canela

Ajuda no controlo da glicemia e consequentemente da diabetes; Auxilia na função gastrointestinal, nomeadamente os gases e a diarreia; Combate as infeções das vias respiratórias, seca as mucosas e é um expetorante natural; Diminui a fadiga, pois aumenta a resistência ao stress; Ajuda a combater o colesterol, pela presença de antioxidantes; Ajuda na digestão, principalmente aquando misturada com mel, uma vez que este tem enzimas que facilitam a digestão e a canela efeito antibacteriano e anti-inflamatório – sugestão após o almoço: infusão de canela com mel q.b.; Diminui o risco de cancro, por conter uma elevada quantidade de antioxidantes que eliminam os metabolitos e os radicais livres; Diminui o apetite pois é rica em fibras; Reduz o acúmulo de gordura, dado que melhora a sensibilidade dos tecidos à ação da insulina; Afrodisíaco, melhora a circulação sanguínea, aumentando a sensibilidade e o prazer;   A canela pode ser utilizada de diversas maneiras, uma delas é polvilhar a canela em pó nas sobremesas e doces (bem típico no Natal), fruta, papas de aveia. Outra forma do seu consumo é utilizar o pau de canela para fazer infusões ou tisanas.   A canela possui:   Água Hidratos de Carbono Lípidos Proteína Fibras Vitamina A Vitamina C Cálcio Ferro   Nutricionista Andreia Pais (3547N)

Ler mais