Oferta

MENSALIDADES
2024

+

inscrição

• sem fidelização
• HORÁRIO LIVRE

Aproveita os

Black Deals

Até 30 de novembro

Mapa
de Aulas

Últimos artigos

envolver criancas refeicoes

Como envolver as crianças na preparação das refeições

Nestes dias em que podemos ter as crianças em casa durante mais tempo, certamente não será uma tarefa fácil!   Mas pensem positivo, temos agora tempo para preparar as nossas refeições com mais calma, o que nos permite também incluir os nossos filhos, distraí-los e em simultâneo incutir-lhes hábitos alimentares mais saudáveis.   Nesse sentido deixo-vos aqui cinco sugestões de como incentivar os pequenos a preparar refeições:   Primeiro de tudo e mais importante, levem as crianças para a cozinha. Mesmo que existam alguns receios, basta garantirem condições de segurança para que tudo corra bem. Arranjem um suporte para que eles possam chegar ao balcão, caso seja necessário, e deixem-nos meter “a mão na massa”, devidamente higienizadas claro está. Comecem por preparar algo simples, por exemplo uma sopa de legumes. Para além de prepararem um alimento saudável para as vossas refeições, aproveitam para ensinar os nomes dos legumes, incentivar ao consumo de sopa e explicar-lhes os benefícios (por exemplo: a sopa é rica em vitaminas, minerais, fibras e água para cresceres forte e saudável). Se os vossos filhos são ainda pequeninos tem uma outra vantagem, o estímulo através das texturas, cores e formas dos legumes. Escolham um alimento que sabem à partida que eles não apreciam tanto, e trabalhem o paladar. Por exemplo, se o seu filho não gosta de couve-flor pensem em conjunto, em diferentes formas de o confecionar. Podem fazer um puré de couve-flor e preparar um empadão. Duplo benefício, para além de estar a insistir na degustação do alimento, fazem um jantar low-carb, ideal para a quarentena. Não se esqueça que precisamos de “provar” várias vezes o mesmo alimento para gostarmos dele. Não desista! Coloque-lhes desafios. Peça ao seu filho para ir à despensa ver o que há disponível, e pesquisar uma receita saudável que inclua o que têm em casa. Assim ele vai estar ocupado, envolve-se na preparação da refeição e não tem de ser sempre a mesma pessoa a pensar no que vão comer! Preparem pratos coloridos e divertidos. É verdade que os olhos também comem, portanto habituem-se a incluir sempre legumes como forma de colorir o prato. Podem até pesquisar desenhos para empratarem, usando os alimentos que vão cozinhar.   São cinco dicas fáceis de executar, e que se pensarem bem, vão ser uma ajuda preciosa no futuro, uma vez que vão conferir ao seu filho conhecimentos e autonomia para cozinhar uma refeição saudável, caso seja necessário.   Boas aulas de culinária saudável!    Nutricionista Daniela Soares (2237N)

Ler mais
o que e body pump

O que é o Body Pump?

O Body Pump é uma Modalidade desenvolvida na década de 1990 na Nova Zelândia pelo filho e a nora de Les Mills, Phillip e Jackie (médica e ex-ginasta). Tiveram ajuda de  uma equipa formada por diversos especialistas, como médicos, fisioterapeutas, fisiologistas, biomecânicos e professores de educação física, que se chegou à fórmula final: uma única aula que trabalha todas as zonas do corpo.   A modalidade pertence a empresa Les Mills International  e actualmente existem mais de 20 mil espaços com o programa Les Mills.   O Body Pump é uma aula de treino com pesos que fortalece e tonifica todo o corpo.  É uma aula   perfeita para emagrecer, já que queima muitas calorias. Ajuda também no melhoramento da postura e da atividade cardiovascular como também no  aumento da resistência muscular, no fortalecimento dos ossos, na melhoria da coordenação motora e no aumento da flexibilidade.   As aulas são conduzidas por um instrutor que, à frente dos alunos, explica e executa os exercícios ao som da musica. A aula tem uma metodologia definida. Existem 3 formatos . O formato de Trinta de quarenta e cinco e de sessenta minutos. A aula é composta por faixas de musicas. Cada faixa corresponde a um grupo muscular. As aulas seguem sempre a mesma ordem. Independentemente do formato todas as aulas são compostas por uma faixa de  Aquecimento de seguida Agachamento, Peito e Costas . Se for um formato de 60 minutos continuamos com as faixa de tricipes, bíceps, lunges(pernas), ombros, core e alongamentos.   O material utilizado são barras e discos. É uma aula inclusiva, ou seja, é uma aula   adaptada em função das necessidades de cada pessoa. Na mesma aula cada um executa os movimentos com diferentes pesos de acordo com o nível   de dificuldade do exercício ou da força do próprio aluno.   O Body Pump é uma aula completa assegurando um corpo elegante e tonificado, trabalhando todos os principais grupos musculares do corpo numa só aula e assegurando os níveis de força fundamentais para execução de ações motoras.

Ler mais
panquecas proteicas com fruta

Panquecas proteicas com fruta

Panquecas proteicas com fruta:   Estamos a ultrapassar uma fase mais sedentária e com um recurso escasso aos supermercados, por isso nada como uma receita simples, prática e saciante para o nosso dia a dia. Lembrem-se sempre que como estamos menos ativos, os excessos alimentares devem ser bem calculados.   Ingredientes:   – 2 colheres de sopa de farinha de aveia   – 1 ovo   – 1/3 scoop (colher medida) de whey aroma baunilha (ou outro do seu agrado)   – ½ maça (em puré)   – 1 colher de sopa de leite magro/bebida vegetal sem açúcar   – canela a gosto   Preparação:   Em primeiro obtenha o puré de maça. Descascar meia maçã e leva-la a cozer até ganhar uma consistência mole. misturar a farinha de aveia, o ovo, a whey, o puré de maçã, o leite e a canela até obter uma mistura homogénea Posteriormente pré-aquecer a frigideira e colocar toda a massa de uma vez de forma a fazer uma panqueca grande ou com esta dose fazer panquecas de tamanho menor. Empratar com cobertura a gosto, use por exemplo canela e obtenha uma versão mais light, ou de fruta e iogurte, ou até manteiga de amendoim e obtenha uma versão mais calórica. Pode sempre adaptar ao seu gosto e objetivo.   Nutricionista Catarina Serpa

Ler mais