Oferta

MENSALIDADES
2024

+

inscrição

• sem fidelização
• HORÁRIO LIVRE

Aproveita os

Black Deals

Até 30 de novembro

Mapa
de Aulas

Últimos artigos

dor nas costas

Dor nas costas?

A dor das costas, tem sido associada a vários factores de risco, sendo alguns deles, derivados de um estilo de vida sedentário, más posturas, ou mesmo a manutenção da mesma posição durante longos períodos de tempo.   De facto, vivemos na era da informação, em que a maioria das pessoas passa muitas horas sentadas, em frente a um computador ou a uma televisão. O facto de as crianças crescerem num ambiente, super estimulante dos jogos e internet, que apela a mais horas sentado, entre outros exemplos, vão-se reflectindo numa adoptação de posturas que com o passar do tempo se podem manifestar em dor, tornando-se muitas vezes, dor crónica.   Sabemos que o exercício, ao promover a exercitação da musculatura, quer mais interna (ao nível do esqueleto) quer mais externa (que molda e dá forma ao corpo), consegue ajudar no alívio e prevenção da dor. Se os nossos músculos cumprirem o seu propósito, não iremos necessitar de sobrecarregar as articulações e o esqueleto com stress advindo das más posturas, movimentos incorrectos muitas vezes com cargas exageradas.   Neste sentido, é fundamental treinar, manter um estilo de vida mais activo, com prática de actividade física e exercício correctamente prescrito e acompanhado por profissionais qualificados.   Se nos focarmos, por exemplo, na dor lombar, que alcança mais de 50% das queixas de dor de costas da população, a mesma relaciona-se, na sua grande maioria com lesões, ou com desgaste dos discos intervertebrais e das vertebras e lesões dos ligamentos da região lombar, derivado de posturas ou padrões de movimento incorretos causando stress nestas estruturas sensíveis.   Enquanto profissionais de exercício físico, sensibilizamos as pessoas para a importância do movimento, intensificação da sua atividade física diária numa dosagem correta e racional; mostrando uma perspetiva diferente da dor, descrevendo-a como algo modificável.   Por isso, já marcou a sua avaliação física?

Ler mais
treinadores

A sua opinião é importante para nós!

Na Solinca procuramos estabelecer uma relação de proximidade com os nossos Clientes, pois o nosso foco e empenho estão em lhe proporcionar uma experiência positiva e compatível com as suas expectativas. Para tal, precisamos que nos diga o que melhorar. Precisamos conhecer a sua avaliação do nosso desempenho, sendo um dos meios utilizados pesquisas frequentes de opinião. Enviamos com regularidade, para o email que nos informou aquando da sua adesão à Solinca, um questionário de avaliação de vários indicadores de serviço (Atendimento, Instrutor, Mapa de Aulas de Grupo, Professores AG, Limpeza e Manutenção), que inclui também uma questão relacionada com a probabilidade de recomendar a nossa marca, e um campo livre, onde nos pode manifestar, a cada momento, o que considerar pertinente. Participe! Todas as opiniões recolhidas são analisadas, inventariadas e encaminhadas para os departamentos respetivos, por forma a conseguirmos intervir, seja para retificar potenciais desajustes seja para introduzir melhorias de serviço. Consideramos a qualidade do serviço prestado mediante a sua avaliação, do que nos diz ser, e não do que pensamos ser. Se não recebe este questionário, solicite ajuda junto da equipa de Atendimento do seu Solinca. O Departamento de Serviço ao Cliente da Solinca está, de igual forma, sempre disponível para receber as sugestões, solicitações, pedidos de esclarecimento, reclamações ou elogios à nossa organização que entender convenientes, e para lhe prestar o melhor acompanhamento e assistência possíveis, através do email cliente@solinca.pt, válido para sócios e para não sócios. Ouvi-lo e atendê-lo são as nossas prioridades! Contamos consigo!

Ler mais
baby swim

Importância da natação para bebés

O desenvolvimento da criança acontece de forma integrada, envolvendo aspetos afetivos, cognitivos, motores e sociais. A natação para bebés (realizada desde os primeiros meses de vida), favorece o desenvolvimento global da criança, permite a descoberta do corpo e do prazer em movimentar-se no meio aquático, sendo este um espaço rico em aprendizagens neuromotoras. A adaptação do bebé ao meio líquido ocorre na gestação e o transfer para a natação advém da “recordação” do seu estado fetal, onde se encontrava submergido no líquido amniótico.   Os bebés são acompanhados na água, até aos 3 anos, pelos pais (reforça o vínculo materno e paterno), criando condições para uma aprendizagem mais segura e transmitindo à criança mais confiança, permitindo transformar o medo do desconhecido num ambiente alegre e prazeroso. Na aula, os bebés realizam vários exercícios, que são adaptados ao seu desenvolvimento maturacional e neuromotor, possibilitando o fortalecimento a nível muscular, melhorando ainda a lateralidade, agilidade, equilíbrio, orientação espacial e coordenação motora geral. As aulas são ministradas sob a forma de jogos cantados (estimula o vocabulário do bebé, noção de ritmo e associação da música ao domínio base da natação a desenvolver), imitação de movimentos (bater as pernas, saltos, …) e realização de circuitos. O bebé aprende a comportar-se com segurança (quando pode entrar ou não na água) e autonomia no meio aquático.   As crianças que têm desde cedo aulas de natação para bebés, têm facilidade na adaptação ao meio aquático e posteriormente aprendizagem das técnicas de nado.

Ler mais