Body balance e os seus benefícios para o praticante
O Body Balance é um programa dinâmico de alongamentos baseado em técinas das principais modalidades de relaxamento e flexibilidade. Combina os princípios e praticas fundamentai do yoga e pilates tais como a respiração controlada, concentração, flexibilidade e força de modo a criar uma sessão holística que confere um estado de equilíbrio e harmonia ao seu corpo, mente e alma. Pode ser feito por qualquer pessoa, e combina as músicas da atualidade, e como falamos no paragrafo anterior, movimentos simples de yoga, tendo também elementos do tai-chi como o movimento dos braços e ainda movimentos do pilates.
O controlo da respiração e de como a devemos usar faz parte de todos os exercícios tendo sempre opções para os iniciantes, reforçando a sensação de que realmente existe um fortalecimento do nosso corpo como um todo, fazendo com que os praticantes se sintam mais calmos e concentrados, mais felizes. A respiração controlada, a contração e todo o processo cuidado e estruturado da aula (movimentos, alongamentos e poses) juntamente com a música criam um treino perfeito que leva o seu corpo a um estado de harmonia e equilíbrio. Melhore a sua flexibilidade e aumente a força do corpo enquanto reduz os seus níveis de stress. Conseguirá que a sua mente fique mais concentrada e com uma sensação duradoura de bem-estar, tranquilidade e paz.
Com o início do bom tempo, a procura por atividades que sejam realizadas ao ar livre aumenta. Na Solinca, durante os meses de verão poderá também encontrar esta modalidade nos espaços outdoor de alguns clubes da cadeia.
O Body Balance tem vários formatos, e nos nossos clubes poderá encontrar a versão de 30 minutos e desfrutar para além de todos estes benefícios referidos anteriormente, do sol e do bom tempo que se tem feito sentir.
Diversos estudos comprovam ganhos nos aspetos psicoemocionais, como o bem-estar e humor, além de uma maior conetividade com a natureza. (por exemplo, Collado & Corraliza, 2012; Mayer et al., 2009; Ryan et al., 2010)
Investigadores em exercício físico e saúde também têm discutido os efeitos positivos que o exercício ao ar livre pode provocar na saúde humana e bem-estar (por exemplo, Focht, 2009; Mitchell, 2013).
Os resultados mostram que para quem pratica exercício físico em ambientes internos e ambientes externos (naturais ou urbanos) a intensidade do efeito do exercício, conexão com a natureza prediz positivamente o seu efeito positivo, psicológico bem-estar e sofrimento psicológico negativo. De facto, o contacto com a natureza durante um exercício ao ar livre prática pode ser um importante preditor e potencializador os efeitos positivos da atividade ao ar livre no bem-estar (Pretty, Griffin, Sellens e Murray, 2003).
Estamos à sua espera!