Amadora
Mapa de Aulas
Dia / Hora | Segunda | Terça | Quarta | Quinta | Sexta | Sábado | Domingo |
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07:00 - 08:00 | |||||||
08:00 - 09:00 | |||||||
09:00 - 10:00 | |||||||
10:00 - 11:00 | |||||||
11:00 - 12:00 | |||||||
12:00 - 13:00 | |||||||
13:00 - 14:00 | |||||||
14:00 - 15:00 | |||||||
15:00 - 16:00 | |||||||
16:00 - 17:00 | |||||||
17:00 - 18:00 | |||||||
18:00 - 19:00 | |||||||
19:00 - 20:00 |
Informações: A Solinca reserva-se ao direito de livremente modificar as atividades e horários. Mais informações na receção do Clube.
Segunda
- BODY PUMP (ESTÚDIO 1)SF07:10 - 07:55
- ABS (SALA DE EXERCÍCIO)SF08:30 - 08:45
- BODY ATTACK (ESTÚDIO 1)SW09:15 - 09:45
- TRX (ESTÚDIO 2)SB10:00 - 10:30
- ABS (SALA DE EXERCÍCIO)SF10:00 - 10:15
- SPINNING (ESTÚDIO 3)SW10:35 - 11:05
- BODY BALANCE (ESTÚDIO 1)SB11:05 - 11:50
- BUNDA (ESTÚDIO 1)SB12:30 - 13:00
- BODY PUMP (ESTÚDIO 1)SF13:10 - 13:40
- POSTURA E ALONGAMENTOS (ESTÚDIO 2)SF13:45 - 14:30
- TRX (ESTÚDIO 2)SB17:30 - 18:00
- YOGA (ESTÚDIO 2)SB18:15 - 19:00
- BODY COMBAT (ESTÚDIO 1)SW18:30 - 19:15
- CYCLE (ESTÚDIO 3)SW18:45 - 19:30
- LES MILLS GRIT (ESTÚDIO 2)SW19:15 - 19:45
- BODY PUMP (ESTÚDIO 1)SF19:30 - 20:15
- CYCLE (ESTÚDIO 3)SW19:45 - 20:15
Terça
- HIIT (ESTÚDIO 1)SW/SB07:10 - 07:40
- BODY PUMP (ESTÚDIO 1)SF09:15 - 10:00
- SPINNING (ESTÚDIO 3)SW10:15 - 10:45
- YOGA (ESTÚDIO 1)SB10:35 - 11:20
- ZUMBA (ESTÚDIO 2)SA11:00 - 11:45
- BODY BALANCE (ESTÚDIO 1)SB12:30 - 13:15
- HIIT (ESTÚDIO 2)SW/SB13:10 - 13:40
- PILATES (ESTÚDIO 1)SB15:30 - 16:15
- TOTAL (ESTÚDIO 2)SB17:50 - 18:20
- BODY BALANCE (ESTÚDIO 1)SB17:50 - 18:35
- CYCLE (ESTÚDIO 3)SW18:00 - 18:30
- ZUMBA (ESTÚDIO 2)SA18:40 - 19:25
- BODY ATTACK (ESTÚDIO 1)SW18:40 - 19:25
- CYCLE (ESTÚDIO 3)SW18:45 - 19:30
- TRX (ESTÚDIO 2)SB19:30 - 20:00
- STEP (ESTÚDIO 1)SW19:40 - 20:25
Quarta
- CYCLE (ESTÚDIO 2)SW07:10 - 07:55
- ABS (SALA DE EXERCÍCIO)SF08:30 - 08:45
- CORE (ESTÚDIO 1)SF09:30 - 10:00
- ABS (SALA DE EXERCÍCIO)SF10:00 - 10:15
- CYCLE (ESTÚDIO 3)SW10:15 - 11:00
- YOGA (ESTÚDIO 1)SB11:00 - 12:00
- LES MILLS GRIT (ESTÚDIO 1)SW12:30 - 13:00
- BODY PUMP (ESTÚDIO 1)SF13:10 - 13:55
- PILATES (ESTÚDIO 2)SB13:10 - 13:55
- BODY BALANCE (ESTÚDIO 1)SB15:30 - 16:15
- BUNDA (ESTÚDIO 1)SB16:35 - 17:05
- LES MILLS GRIT (ESTÚDIO 1)SW17:50 - 18:20
- CYCLE (ESTÚDIO 3)SW18:30 - 19:15
- BODY PUMP (ESTÚDIO 1)SF18:30 - 19:15
- YOGA (ESTÚDIO 2)SB18:30 - 19:30
- BUNDA (ESTÚDIO 1)SB19:30 - 20:00
- BODY COMBAT (ESTÚDIO 2)SW19:40 - 20:25
Quinta
- LES MILLS GRIT (ESTÚDIO 1)SW07:10 - 07:40
- STEP (ESTÚDIO 1)SW09:30 - 10:00
- TRX (ESTÚDIO 2)SB10:10 - 10:40
- POSTURA E ALONGAMENTOS (ESTÚDIO 1)SF10:40 - 11:25
- YOGA (ESTÚDIO 1)SB11:30 - 12:15
- ZUMBA (ESTÚDIO 1)SA12:30 - 13:15
- TRX (ESTÚDIO 2)SB13:10 - 13:40
- HIIT (ESTÚDIO 1)SW/SB17:30 - 18:00
- CYCLE (ESTÚDIO 3)SW18:15 - 18:45
- BODY PUMP (ESTÚDIO 1)SF18:15 - 18:45
- BUNDA (ESTÚDIO 2)SB18:30 - 19:00
- SPINNING (ESTÚDIO 3)SW19:00 - 19:45
- BODY ATTACK (ESTÚDIO 1)SW19:45 - 20:15
Sexta
- YOGA (ESTÚDIO 1)SB07:10 - 07:55
- TRX (ESTÚDIO 2)SB07:10 - 07:40
- ABS (SALA DE EXERCÍCIO)SF08:30 - 08:45
- LES MILLS GRIT (ESTÚDIO 1)SW09:15 - 09:45
- BUNDA (ESTÚDIO 1)SB10:00 - 10:30
- PILATES (ESTÚDIO 2)SB10:30 - 11:15
- BODY PUMP (ESTÚDIO 1)SF10:45 - 11:30
- CORE (ESTÚDIO 1)SF12:30 - 13:00
- SPINNING (ESTÚDIO 3)SW13:10 - 13:40
- PILATES (ESTÚDIO 2)SB13:45 - 14:30
- TRX (ESTÚDIO 2)SB18:00 - 18:30
- ZUMBA (ESTÚDIO 1)SA18:40 - 19:25
- PILATES (ESTÚDIO 2)SB18:45 - 19:30
- CYCLE (ESTÚDIO 3)SW19:40 - 20:10
- STEP (ESTÚDIO 1)SW19:40 - 20:25
Sábado
- BODY ATTACK (ESTÚDIO 1)SW09:10 - 09:55
- ABS (SALA DE EXERCÍCIO)SF09:45 - 10:00
- ZUMBA (ESTÚDIO 1)SA10:15 - 11:00
- POSTURA E ALONGAMENTOS (ESTÚDIO 2)SF10:15 - 11:00
- BUNDA (ESTÚDIO 1)SB11:15 - 11:45
Domingo
- HIIT (ESTÚDIO 1)SW/SB09:30 - 10:00
- ABS (SALA DE EXERCÍCIO)SF09:45 - 10:00
- CYCLE (ESTÚDIO 3)SW10:15 - 10:45
- TRX (ESTÚDIO 2)SB11:00 - 11:30
Informações: A Solinca reserva-se ao direito de livremente modificar as atividades e horários. Mais informações na receção do Clube.
Horário
2ª a 6ª Feira:
06:30 - 22:00
Sábados
09:00 - 18:00
Domingos e Feriados
09:00 - 14:00
Contacto
2700-003 Amadora
E-mail: amadora@solinca.pt
Aulas de grupo incluídas
Planos de treino individualizados
Últimos artigos
Sabia que já pode fazer elogios e sugestões formalmente?
A introdução do Livro de Reclamações Eletrónico trouxe consigo esta novidade. Entre as novas funcionalidades desta versão, encontra a possibilidade de apresentar um elogio ou efetuar uma sugestão formalmente. Deste modo, através do Livro de Reclamações online, pode facilmente, e sem sair do conforto da sua casa: – apresentar uma reclamação e acompanhar o seu estado;– fazer um elogio ou uma sugestão;– pedir uma informação à Entidade Reguladora. Se tentarmos somar o total de reclamações que fazemos apenas no decorrer de um dia, com certeza que será um numero impressionante (desde o estado do tempo, ao trânsito, aos horários de transportes ou de rotinas). Reclamar parece ser inato. Quando reclamamos, reforçamos a nossa insatisfação e desagrado, envolvidos numa série de sentimentos negativos que favorecem o mal estar e a ansiedade. Ao invés de apenas reclamar, também é importante este exercício de sugerir ou elogiar, que saudamos, por hábitos mais saudáveis e pessoas mais felizes. Na Solinca estamos disponíveis para receber todas as comunicações que entenda convenientes. Agradecemos o seu contributo, pelo meio que entender adequado, para a melhoria dos serviços prestados e do nosso desempenho e práticas. Obrigado!
O que é a alimentação termogénica?
A base de uma alimentação termogénica está inteiramente associada a uma intensificação do gasto energético nos principais processos de digestão, absorção e termogénese do alimento. Este tema tem sido bastante estudado e discutido. Por exemplo, após uma revisão bibliográfica pode-se verificar que um dos principais problemas de saúde pública, obesidade, pode ser combatida através do recurso desta alimentação, na qual se sugere redução de mais de 10% do peso corporal da pessoa. A alimentação termogénica baseia-se no facto de alguns alimentos tipicamente apresentarem maior dificuldade em ser digeridos pelo organismo, o que por si só desencadeia maior quantidade de energia (de calorias) para se realizar a digestão dos mesmos. Os típicos alimentos termogénicos destacam-se ainda mais, pois induzem o metabolismo a trabalhar com ritmo acelerado, possibilitando um maior gasto calórico. De todos os alimentos referidos acima constam a pimenta vermelha, mostarda, gengibre, vinagre de maçã, acelga, vegetais fibrosos (brócolos, acelga, couve), laranja, kiwi, cafeína, guaraná, guaraná em pó, chá verde, água gelada, linhaça, gorduras vegetais, em especial, a de coco, produtos derivados de chocolate e os que contém Ômega-3 (bacalhau, salmão, arenque, sardinha, anchova) e Ácido Linoleico Conjugado (nutriente encontrado na carne bovina, de peru e em alguns laticínios). Claro que por si só, uma alimentação termogénica não será o suficiente para perder peso, mais concretamente massa gorda. Contudo pode perfeitamente dar uma ajuda em conjunto com um plano alimentar adaptado a si, elaborado por um nutricionista, assim como com a prática de exercício físico.
Importância do brincar e do joga para a criança
Brincar é uma atividade natural, espontânea e completamente necessária para a criança, sendo uma peça fundamental na sua formação e construção do seu mundo. A criança brinca porque gosta e sente prazer. A brincadeira permite que a criança entenda os seus sentimentos, sendo um importante meio para aprender a lidar com situações novas. Uma criança que brinca livremente, está a explorar o mundo que a rodeia, comunicando ideias, sentimentos, fantasias, estabelecendo o intercâmbio entre o real e o imaginário. O adulto deve permitir um tempo e espaço para a brincadeira, oferecendo condições para que as crianças possam brincar livremente, num local seguro e com brinquedos ou objetos capazes de desafiar a sua criatividade e imaginação. Desta forma o jogo e o brincar devem ser vistas como uma estratégia utilizada pelo professor, tendo um lugar de destaque no planeamento pedagógico. Atualmente os professores recorrem ao jogo e brincadeira como meio de desenvolvimento do processo ensino-aprendizagem, pois consideram que contribui significativamente para a sua formação integral, permitindo a construção da sua identidade, da sua imagem e do mundo que a rodeia. Permite ainda a vivência de situações reais ou imaginárias, propondo desafios e instigando a criança na procura de soluções para as situações apresentadas durante o jogo, levando-a a raciocinar, trocar ideias e tomar decisões. As atividades mais lúdicas escolhidas pelos professores devem incentivar a diversão e aprendizagem, possibilitando ainda a convivência social, o conhecimento do outro e o respeito pela diferença.