Serviços

Natação

A Natação é um dos desporto mais completos, sendo uma actividade divertida, desafiadora e adaptada a várias faixas etárias. Sendo assim a Solinca dispõe de aulas de natação para crianças, aulas de natação para adultos e aulas de natação individual.

Benefícios

Natação

A SOLINCA possui aulas de natação para crianças onde o desenvolvimento e aprendizagem da modalidade, estarão sempre a par do crescimento maturacional da criança, pelo que definimos níveis de aprendizagem com objectivos específicos muito bem delineados que acompanham todos estes factores. Sendo assim a escola de natação da solinca apresenta os seguintes níveis:

 

Bebés: dos 4 meses aos 3 anos – nestas aulas os bebés serão acompanhados permanentemente por um adulto favorecendo o vínculo afectivo entre bebé e progenitor (a). Visa o desenvolvimento afectivo, cognitivo e psicomotor, criando sensação de bem-estar no meio aquático.

Nível C1 – Promoção da adaptação ao meio aquático (AMA), para crianças a partir dos 3 anos.

Nível C1+  – Iniciação da aprendizagem das técnicas alternadas: crol e costas

Nível C2 – Consolidação das técnicas alternadas e introdução da técnica de bruços

Nível C3 – Consolidação das técnicas alternadas e da técnica de bruços e introdução da mariposa

Nível PC – Consolidação das técnicas alternadas e técnicas simultâneas (bruços e mariposa)

Temos também aulas de natação para adultos (a partir dos 16 anos), que se encontram também divididas por níveis:

 

Nível de Aprendizagem – (AMA e aprendizagem rudimentar das técnicas de nado)

Nível de Aperfeiçoamento – (aperfeiçoamento das diferentes técnicas de nado)

Nível Avançado – (consolidação das técnicas de nado)

As férias de Verão são para muitos dias de descanso e para outros de muita preocupação, daí a importância da realização destes cursos. Estes consistem na execução de uma série de aulas (consoante o número de semanas escolhidas), que visam melhorar as habilidades aquáticas (adaptação ao meio aquático ou aperfeiçoamento das técnicas de nado), tornando as férias mais divertidas.

"*" indica campos obrigatórios

Últimos artigos

allaboard

All aboard!

Acabou de se inscrever ou está a pensar inscrever-se num dos Health Clubs Solinca? Este artigo é para si!   Se está a pensar inscrever-se num dos nossos Health Clubs…Dirija-se ao seu clube Solinca preferido e agende reunião com um dos nossos Consultores Comerciais. Estes profissionais podem esclarecer todas as suas dúvidas, dar-lhe a conhecer condições das campanhas promocionais em vigor ao momento, e perceber, conjuntamente consigo, qual a modalidade de frequência que melhor se adapta a si e à sua disponibilidade. Pode, em alternativa, solicitar este agendamento no site da Solinca ou por contacto telefónico. A sessão com o nosso Comercial inclui visita guiada às Instalações e não implica qualquer compromisso.Marque hoje mesmo. Não deixe para amanhã, se pode começar a tratar de si hoje!   Se efetuou recentemente a sua adesão…BEM VINDO!Comece por marcar na receção do clube onde vai treinar uma Avaliação Física com um dos nossos Fitness Instructors. Desta Avaliação Física vai obter um plano de treino personalizado, totalmente adaptado às suas especificidades, necessidades e objetivos, potenciando a sua performance e resultados. Este plano deve ir sendo ajustado com a realização de reavaliações periódicas, também gratuitas.Entretanto, parta à descoberta do que mais gosta!Experimente as diversas e diferentes aulas de grupo que temos ao seu dispor. Quer gerir o stress? Faça uma aula de Tai Chi (desenvolve a postura, aumenta a flexibilidade, estimula a concentração). Quer perder peso? Faça uma aula de Zumba (alia a dança e diversão a movimentos fáceis e queima de calorias). Quer ganhar massa muscular? Faça uma aula de Localizada (desenvolve a força, tonifica e fortalece todos os grupos musculares). Consulte o mapa de aulas de grupo (receção do Clube ou site) e só tem de escolher.Aventure-se na Sala Cardiofitness. Solicite na receção o Smart Coaching. Trata-se de um guião que lhe explica como utilizar as diferentes máquinas de treino disponíveis, quais as suas funcionalidades e objetivos. Não esqueça: peça ajuda ao Fitness Instructor presente na sala em caso de dúvidas na utilização de um equipamento.No caminho, passe no gabinete de nutrição e marque com a Nutricionista a sua consulta de nutrição mensal gratuita (inclui aconselhamento alimentar, avaliação do peso, IMC e massa gorda). Somos o que comemos, e só terá vantagens em aliar o exercício físico com a alimentação.Por fim, dê um mergulho na piscina e termine a sua visita relaxando no jacuzzi, na sauna ou no banho turco.   Faça bem à sua mente e ao seu corpo!All aboard! Embarque nesta viagem, por si e para si… vai sentir-se muito melhor!

Ler mais
beneficios nadar

Benefícios da prática de atividades aquáticas no Inverno

Devemos manter a prática das atividades realizadas no meio aquático (Natação e Hidroginástica) em qualquer época do ano, até mesmo no inverno. Apesar das nossas piscinas serem cobertas e aquecidas, o que se acontece atualmente é que no inicio do Outono/Inverno, verificamos uma redução da frequência nas aulas realizadas no meio aquático. Os pais tiram os filhos da natação por terem medo que fiquem doentes e os adultos deixam a prática das atividades realizadas na água por diversos motivos. Esta época do ano, é favorável ao aparecimento de diversas doenças respiratórias, uma vez que tendemos afastar-nos da atividade física, a permanecer em locais fechados onde o ar seco acentua o ressecamento das mucosas nasais podendo originar infeções e acelerar a disseminação de vírus, fungos e bactérias por vias respiratórias. A prática de atividades aquáticas é benéfica uma vez que o ambiente encontra-se quente e humedecido, evitando lesões na mucosa do trato respiratório, prevenindo ainda as infeções virais. A prática da Natação no Inverno produz anticorpos para tornar o organismo mais resistente contra as mudanças de temperatura, auxilia na prevenção de doenças como gripes e resfriados, pois ativa o nosso mecanismo termo-regulador, melhora, evita e aumenta o intervalo entre as crises respiratórias (bronquite e asma), ou seja, aumenta o período de remissão destas doenças.   Tomando os cuidados necessários (após a aula realizada no meio aquático deve agasalhar-se com uma toalha seca, tomar banho com água a uma temperatura morna e não exageradamente quente, secar bem o cabelo e ouvidos após o banho), é possível eliminar o estigma de atividades impróprias para o Inverno.   Não deixe de praticar natação e hidroginástica no inverno só porque está frio lá fora! A sua continuidade é indispensável para o alcance de todos os seus benefícios e objetivos.

Ler mais
treinointenso

Como recuperar de um treino intenso?

Durante a prática de qualquer actividade física, o nosso organismo dispõe de duas vias principais para obtenção de energia, que são determinadas de acordo com a duração e a intensidade do esforço, são elas: as vias anaeróbias, onde as reacções metabólicas podem ocorrer na ausência do oxigénio, e as vias aeróbias, onde a presença do oxigénio é indispensável.   Num treino de alta intensidade e curta duração utilizamos principalmente a via glicolítica anaeróbia, ou simplesmente anaeróbia, que produz energia a partir da quebra da glicose proveniente da ingestão de alimentos e do glicogênio das reservas existentes nos músculos.   Por outro lado, as actividades com maior duração, não podem recorrer exclusivamente das vias anaeróbias, exigindo um bom condicionamento aeróbio, visto que o oxigénio consumido será o principal interveniente dos processos para se obter energias através desta via energética.   Por isso, se proporcionou muito stress ao seu corpo, agora é hora de recuperar.   Garanta que faz a reposição de água e minerais que gastou durante o treino e permita ao organismo algum repouso e um bom ciclo de sono, pois o seu sistema nervoso central está aos gritos e qualquer coisa malfeita poderá gerar uma consequência – LESÃO!   Depois disso, é hora de voltar a acção. O seu corpo tem de recuperar e em movimento vai faze-lo melhor.   Deve voltar ao ginásio e iniciar o treino de recuperação. Como?   As cargas moderadas e amplitudes seguras vão permitir uma melhor e uma mais rápida recuperação. Evitar impactos prolongados e demasiado elevados. Treinar em diferentes direções e planos de modo a fugir ao constante padrão do treino para não sobrecarregar o sistema. Os treinos de mobilidade e exercícios posturais assumem uma relevância grande, é preciso reequilibrar o organismo. A intensidade deve ser crescente no tempo sem tentar apressar a recuperação e entender os sinais que o corpo emite. “O que arde cura” há muito que foi desmistificado. A dor é um alerta do corpo e não um sinal positivo de excelente treino!   Disfrute de todas as fases do treino, conte com os nossos profissionais especializados. A nossa missão é fazer pessoas felizes através da prática de atividade física.   Boa Recuperação e Bons Treinos!

Ler mais