Serviços

Natação

A Natação é um dos desporto mais completos, sendo uma actividade divertida, desafiadora e adaptada a várias faixas etárias. Sendo assim a Solinca dispõe de aulas de natação para crianças, aulas de natação para adultos e aulas de natação individual.

Benefícios

Natação

A SOLINCA possui aulas de natação para crianças onde o desenvolvimento e aprendizagem da modalidade, estarão sempre a par do crescimento maturacional da criança, pelo que definimos níveis de aprendizagem com objectivos específicos muito bem delineados que acompanham todos estes factores. Sendo assim a escola de natação da solinca apresenta os seguintes níveis:

 

Bebés: dos 4 meses aos 3 anos – nestas aulas os bebés serão acompanhados permanentemente por um adulto favorecendo o vínculo afectivo entre bebé e progenitor (a). Visa o desenvolvimento afectivo, cognitivo e psicomotor, criando sensação de bem-estar no meio aquático.

Nível C1 – Promoção da adaptação ao meio aquático (AMA), para crianças a partir dos 3 anos.

Nível C1+  – Iniciação da aprendizagem das técnicas alternadas: crol e costas

Nível C2 – Consolidação das técnicas alternadas e introdução da técnica de bruços

Nível C3 – Consolidação das técnicas alternadas e da técnica de bruços e introdução da mariposa

Nível PC – Consolidação das técnicas alternadas e técnicas simultâneas (bruços e mariposa)

Temos também aulas de natação para adultos (a partir dos 16 anos), que se encontram também divididas por níveis:

 

Nível de Aprendizagem – (AMA e aprendizagem rudimentar das técnicas de nado)

Nível de Aperfeiçoamento – (aperfeiçoamento das diferentes técnicas de nado)

Nível Avançado – (consolidação das técnicas de nado)

As férias de Verão são para muitos dias de descanso e para outros de muita preocupação, daí a importância da realização destes cursos. Estes consistem na execução de uma série de aulas (consoante o número de semanas escolhidas), que visam melhorar as habilidades aquáticas (adaptação ao meio aquático ou aperfeiçoamento das técnicas de nado), tornando as férias mais divertidas.

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Taco Californian fish

Taco Californian fish 

As próximas sugestões de refeições da época de Verão serão práticas, leves e irão assentar em 3 pilares fundamentais: 1 – Sabor. O recurso a especiarias e ervas aromáticas do seu agrado podem sempre ser uma excelente opção, mas existem muitos mais truques. 2 – Rica em hortícolas. Tornar a sua refeição mais rica em fibra através dos legumes e vegetais é vantajoso, uma vez que trará uma maior saciedade. Para além disso os hortícolas são uma fonte indispensável de vitaminas e minerais como o ácido fólico, ferro, magnésio, cálcio e potássio que contribuem para o nossa saúde e bem-estar de uma forma geral. 3 – Fonte de proteína. Primeiro, potencia a saciedade, o que ajudará a controlar o seu apetite. E vai também contribuir para a manutenção/ganho da sua massa muscular. Ingredientes (2 doses): 2 lombos de salmão 1 cebola roxa 1 abacate maduro 1 manga pequena madura cebolinho q.b. sumo de 1 lima 2 tortilhas de trigo integral sal e pimenta preta q.b. Preparação: Pré aqueça o forno a 200ºC. Grelhe o salmão, temperado com sal e pimenta preta, num tacho antiaderente. Coloque as tortilhas no forno, durante 5-10 minutos. Misture num recipiente o abacate, a manga, o cebolinho e a cebola roxa partidos aos cubos e tiras. Tempere com sumo de lima. Recheie a tortilha. Pronto a servir. Tiago Neto Nutricionista Solinca (3982N)

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Inscrevi me no ginasio e agora o que faco

Inscrevi-me no ginásio e agora o que faço?

“Queria começar a treinar! Inscrevi-me no ginásio, mas agora não faço ideia por onde começar. Não percebo nada das máquinas não sei como funcionam, não sei se devo ir ás aulas de grupo, pois acho que não estou preparado, ainda tenho resistência para acompanhar as outras pessoas, acho que o melhor é ficar na passadeira e ver se ninguém dá por mim… “ Este é problema com o qual nos deparamos no dia a dia, várias pessoas se inscrevem no ginásio independentemente do seu objetivo e não sabem por onde começar, por vezes nem sabem se querem mesmo começar, é apenas um rasgo momentâneo de motivação que as levam á inscrição, por consequência essa incerteza essa falsa vontade ainda com uma grande percentagem de obrigação, associada a uma duvida e insegurança sobre o que fazer e como fazer, leva a que uma boa taxa de pessoas desistam cedo do ginásio ou adiem a sua vinda pós inscrição, podendo até acontecer estas se inscreverem e nunca chegarem a vir ao ginásio. Pois então o que faço? O primeiro contacto que têm com o clube é o fator mais importante. Aproveite as avaliações físicas que o seu clube tem para si, quer a avaliação física inicial com o instrutor, quer o aconselhamento alimentar com uma das nossas nutricionistas. Esta é a maneira correta de começar. Nestes dois momentos com os nossos profissionais tem a oportunidade de esclarecer todas as dúvidas que possam existir, e criar o plano certo para começar nesta nova aventura. Na avaliação física com o instrutor consegue saber o seu estado atual, através da avaliação antropométrica e de bioimpedância, ficando com a noção sobre o peso atual, Índice de massa corporal (IMC), massa gorda (%MG), massa muscular (%MM) e os perímetros cintura e anca, estabelecendo assim, em conjunto, a meta que quer atingir, e em quanto tempo. É através desta avaliação que vai conseguir a melhor orientação para esta nova caminhada que é a sua entrada no ginásio, e é o momento certo também para apresentares o teu objetivo, de comunicares algum tipo de patologia ou lesão que te cria duvida sobre o que podes ou não podes fazer no ginásio, e ter uma injeção de motivação pois vais receber um plano e as orientações certas para que consigas atingir o teu objetivo. Avaliação física inicial é de extrema importância pois ajuda a criar o compromisso com o treino através da agenda de treino que irá criar com o instrutor responsável, e ajuda a desmistificar alguns mitos que ainda estão bastante enraizados na nossa sociedade e com os quais nos deparamos no ginásio diariamente. Por isso, você que se quer inscrever num ginásio, mas está com duvidas, sentindo-se à deriva, sem saber o que é certo ou errado, venha ter connosco! Inscreva-se agora, peça a sua avaliação física e com isto o ponto de partida certo para atingires a sua meta. Não seja só mais um a começar, começe do jeito Certo!!!! Fitness Instructor Tiago Amaral, Solinca Light Almada

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Como conseguir que os mais pequenos comam legumes agradavelmente

Como conseguir que os mais pequenos comam legumes agradavelmente

Fazer com que as crianças desfrutem de refeições nutricionalmente equilibradas nem sempre é fácil! Muitas vezes a resistência ao consumo de legumes ocorre ainda antes de provar o alimento. Para facilitar esta tarefa deixamos algumas sugestões práticas: Em primeiro lugar: dê o exemplo! A criança vê o comportamento dos pais como exemplo e tende a repeti-lo. Se não tem por hábito comer legumes é mais difícil que a criança seja recetiva ao seu consumo. Sirva o prato de forma apelativa e criativa. Ter um prato colorido / com uma forma geométrica / uma cara de um boneco ou desenho animado estimula a curiosidade e o interesse dos mais pequenos. Por isso, dê asas à sua imaginação! Evite premiar a criança com guloseimas quando come legumes. Esta estratégia vai aumentar o gosto por doces em vez de estimular hábitos saudáveis (uma vez que reforça a ideia de que comer legumes não é agradável). Junte os legumes a um alimento que a criança goste (por exemplo: juntar legumes à massa ou ao arroz, fazer puré de batata com mistura de nabo ou couve flor, fazer molho de tomate caseiro com mistura de vários legumes, fazer almôndegas ou hambúrgueres com mistura de legumes). Envolver a criança na preparação e confeção das refeições. Uma vez que os mais pequenos têm tendência a rejeitar o que é desconhecido, é importante que conheçam e identifiquem os legumes (o seu aspeto, a sua textura, o seu cheiro). Em idades mais precoces podem participar, por exemplo, na lavagem dos vegetais e, posteriormente, ajudar a ralar, descascar e cortar os alimentos. Podem também participar nas compras, ajudar a escolher os legumes e ser envolvidos na decisão da forma de os cozinhar. Não esquecer que podemos não gostar de todos os alimentos! Dar o direito à criança de identificar, por exemplo, 3 alimentos (máximo 5) que não gosta e não os incluir no prato da criança. Para aumentar o compromisso pode, por exemplo, fazer 1 ficha para cada elemento da família com os alimentos que cada um não gosta e colocar na porta do frigorífico (os alimentos que não estiveram na lista, terão de ser consumidos, mesmo que não sejam os preferidos!). Escolha uma personagem que a criança adore e conte uma história que associe a personagem ao consumo de legumes e a uma consequência positiva (força / saúde / inteligência / etc.). não desista! Mesmo que por vezes pareça uma luta inglória, ofereça legumes à criança em todas as refeições. Se a criança disser logo que não gosta, peça para, pelo menos, provar. Se a criança continuar a rejeitar, volte a oferecer esse alimento passado uns dias, mas cozinhado de forma diferente. Serviço de Nutrição Solinca

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