Solinca

Campanhas

Apenas o Solinca lhe dá as melhores condições e põe-no a par de todas as novidades e maiores vantagens. Conheça as nossas campanhas ativas!

Começa agora.

solinca campanha desconto 50 por cento em cartao para sempre sem fidelizacao oferta inscricao acesso transmissivel ao agregado familiar horiz min
solinca campanha desconto 50 por cento em cartao para sempre sem fidelizacao oferta inscricao acesso transmissivel ao agregado familiar min

Últimos artigos

livrodereclamacoes

Sabia que já pode fazer elogios e sugestões formalmente?

A introdução do Livro de Reclamações Eletrónico trouxe consigo esta novidade. Entre as novas funcionalidades desta versão, encontra a possibilidade de apresentar um elogio ou efetuar uma sugestão formalmente.   Deste modo, através do Livro de Reclamações online, pode facilmente, e sem sair do conforto da sua casa:   – apresentar uma reclamação e acompanhar o seu estado;– fazer um elogio ou uma sugestão;– pedir uma informação à Entidade Reguladora.   Se tentarmos somar o total de reclamações que fazemos apenas no decorrer de um dia, com certeza que será um numero impressionante (desde o estado do tempo, ao trânsito, aos horários de transportes ou de rotinas). Reclamar parece ser inato. Quando reclamamos, reforçamos a nossa insatisfação e desagrado, envolvidos numa série de sentimentos negativos que favorecem o mal estar e a ansiedade. Ao invés de apenas reclamar, também é importante este exercício de sugerir ou elogiar, que saudamos, por hábitos mais saudáveis e pessoas mais felizes.   Na Solinca estamos disponíveis para receber todas as comunicações que entenda convenientes. Agradecemos o seu contributo, pelo meio que entender adequado, para a melhoria dos serviços prestados e do nosso desempenho e práticas. Obrigado!

Ler mais
alimentos termogenicos

O que é a alimentação termogénica?

A base de uma alimentação termogénica está inteiramente associada a uma intensificação do gasto energético nos principais processos de digestão, absorção e termogénese do alimento. Este tema tem sido bastante estudado e discutido. Por exemplo, após uma revisão bibliográfica pode-se verificar que um dos principais problemas de saúde pública, obesidade, pode ser combatida através do recurso desta alimentação, na qual se sugere redução de mais de 10% do peso corporal da pessoa.   A alimentação termogénica baseia-se no facto de alguns alimentos tipicamente apresentarem maior dificuldade em ser digeridos pelo organismo, o que por si só desencadeia maior quantidade de energia (de calorias) para se realizar a digestão dos mesmos. Os típicos alimentos termogénicos destacam-se ainda mais, pois induzem o metabolismo a trabalhar com ritmo acelerado, possibilitando um maior gasto calórico.   De todos os alimentos referidos acima constam a pimenta vermelha, mostarda, gengibre, vinagre de maçã, acelga, vegetais fibrosos (brócolos, acelga, couve), laranja, kiwi, cafeína, guaraná, guaraná em pó, chá verde, água gelada, linhaça, gorduras vegetais, em especial, a de coco, produtos derivados de chocolate e os que contém Ômega-3 (bacalhau, salmão, arenque, sardinha, anchova) e Ácido Linoleico Conjugado (nutriente encontrado na carne bovina, de peru e em alguns laticínios).   Claro que por si só, uma alimentação termogénica não será o suficiente para perder peso, mais concretamente massa gorda. Contudo pode perfeitamente dar uma ajuda em conjunto com um plano alimentar adaptado a si, elaborado por um nutricionista, assim como com a prática de exercício físico.

Ler mais
solinca brincarejogar

Importância do brincar e do joga para a criança

Brincar é uma atividade natural, espontânea e completamente necessária para a criança, sendo uma peça fundamental na sua formação e construção do seu mundo. A criança brinca porque gosta e sente prazer. A brincadeira permite que a criança entenda os seus sentimentos, sendo um importante meio para aprender a lidar com situações novas. Uma criança que brinca livremente, está a explorar o mundo que a rodeia, comunicando ideias, sentimentos, fantasias, estabelecendo o intercâmbio entre o real e o imaginário.   O adulto deve permitir um tempo e espaço para a brincadeira, oferecendo condições para que as crianças possam brincar livremente, num local seguro e com brinquedos ou objetos capazes de desafiar a sua criatividade e imaginação.   Desta forma o jogo e o brincar devem ser vistas como uma estratégia utilizada pelo professor, tendo um lugar de destaque no planeamento pedagógico. Atualmente os professores recorrem ao jogo e brincadeira como meio de desenvolvimento do processo ensino-aprendizagem, pois consideram que contribui significativamente para a sua formação integral, permitindo a construção da sua identidade, da sua imagem e do mundo que a rodeia. Permite ainda a vivência de situações reais ou imaginárias, propondo desafios e instigando a criança na procura de soluções para as situações apresentadas durante o jogo, levando-a a raciocinar, trocar ideias e tomar decisões.   As atividades mais lúdicas escolhidas pelos professores devem incentivar a diversão e aprendizagem, possibilitando ainda a convivência social, o conhecimento do outro e o respeito pela diferença.

Ler mais