Solinca

Recrutamento

Carreiras na Solinca

Estamos a recrutar para a nossa equipa! Conheça as vagas disponíveis e envie a sua candidatura.

Ser PT Externo na Solinca

Quer ter o seu próprio negócio de Personal Trainer e gostava de dar treinos nos ginásios Solinca? 

Últimos artigos

retencao liquidos cha

Como acabar com a Retenção de Líquidos

A retenção de líquidos é algo muito comum nas mulheres e contribui para a barriga inchada e a celulite. Poderá agravar-se e causar pernas e pés inchados. As alterações hormonais, o sedentarismo, o excesso de consumo do sal e produtos industrializados estão entre as causas mais comuns.   O acúmulo de líquidos no corpo causa inchaço, ao qual se pode observar no volume abdominal, rosto, pernas, tornozelos e pés. Através do sinal de Godet, um método clínico que é avaliado por meio da pressão sobre a pele durante 5 segundos, a fim de se evidenciar o edema.   Seguem-se 3 pontos-chave a ter em atenção:   1. Ingerir chás e infusões diuréticas   Cavalinha Hibisco Carqueja Verde Gengibre Salsa Centelha asiática Ginkgo Biloba   2. Praticar exercício físico   A prática de exercício físico é uma excelente forma de desinchar o corpo com que se veja a curto prazo, contribuindo para o emagrecimento. A contração dos grandes grupos musculares como as pernas, os glúteos e os braços, exerce uma força para que o excesso de líquidos seja eliminado através da urina. Por isso, é comum sentir a vontade de urinar após 1 hora de exercício físico.   3. Orientações gerais   Beber pelo menos 1,5L de água diariamente; Substituir o sal por ervas aromáticas; Aumentar o consumo de alimentos diuréticos, como a melancia, pepino e o tomate; Ingerir alimentos ricos em água, como o rabanete, nabo, couve-flor, melancia, morango, melão, abacaxi, maçã e cenoura; Evitar os alimentos ultraprocessados, tais como: conservas e enlatados; Ingerir alimentos ricos em potássio (ajuda a reduzir o sal no corpo), como a beterraba cozida, abacate, iogurte desnatado, sumo de laranja ou banana; Evitar ficar muito tempo de pé, sentado ou com a pernas cruzadas; Colocar as pernas para o alto ao final do dia 10 minutos. Poderá usar óleo essencial de menta para auxiliar ainda mais na ativação da circulação.   Nutricionista Andreia Pais (3547N)

Ler mais
body Mind

Atividades Body & Mind e a Capacidade Cognitiva

Entende-se por função cognitiva as diferentes fases do processo de informação, tais como atenção, memória, vigilância, raciocínio, solução de problemas. Sabe-se que com o aumento da idade existe um declínio na performance cognitiva, ou seja, na capacidade de beneficiar destes processos em toda a sua potencialidade. De acordo com a literatura, quem pratica exercício físico regular têm menor risco de desordens mentais comparativamente às pessoas sedentárias, sendo a actividade física um comportamento protetor contra o declínio cognitivo em idosos.   As práticas orientais de Yoga e Chi Kung deram origem às atividades Body & Mind. No século 20 e final do século 19 o Body & Mind ganhou nova relevância com a difusão e uniformização do Yoga no ocidente e com a criação de novas modalidades como Pilates.   As atividades Body & Mind relacionam não só como pensamentos, atitudes, perceções e a consciência propriocetiva afetam as funções corporais, mas também a forma como as sensações cinestéticas causam alterações na perceção, atitudes e comportamentos. Estas modalidades procuram acrescentar aos benefícios fisiológicos e psicológicos do exercício regular, componentes de relaxamento central e disciplina introspetiva que são importantes para o bem-estar psicológico e a saúde a longo prazo.   Assim, as atividades Body & Mind promovem um aumento da estimulação e por sua vez, função cognitiva, em diferentes vertentes como:   Atenção / ‘Awareness’ – capacidade de estar consciente do meio Concentração; Memória; Capacidade de Aprendizagem; ‘Empowerment’ – Sensação de poder/ autonomia;   A melhoria na performance cognitiva, tem impacto tanto no bem-estar como na qualidade de vida de quem pratica, como por exemplo:   Redução dos sintomas de ansiedade, stress e depressão; Redução da agressividade; Aumento do autocontrolo;   Os mecanismos que explicam todos estes benefícios associados às atividades Body & Mind são: Melhorias ao nível da estabilização do sistema autónomo e de resposta ao stress; Aumento da dominância parassimpática (sistema que permite ao organismo responder a situações de calma); Equilíbrio das áreas corticais responsáveis pela atividade talâmica e inibir áreas corticais envolvidas em funções executivas; Ativação do sistema límbico, de forma a aumentar a libertação de prolactina e ocitocina, aumentando a sensação de calma;   Assim sendo, e tendo em conta os benefícios mencionados, as modalidades de Body & Mind são uma excelente solução para o desenvolvimento holístico (físico, psicológico e social) do ser humano.   Boas aulas!

Ler mais
zoodles curgete

Zoodles de curgete

A curgete, pelo seu baixo valor calórico e versatilidade, é uma excelente opção a ser incluída em regimes alimentares de controlo de peso e, pelo conteúdo em potássio, pode auxiliar no controlo da tensão arterial.   Experimente esta receita, em que a curgete é utilizada em substituição dos hidratos de carbono:   Ingredientes:   1 curgete grande ou 2 pequenas 250g de miolo de camarão 1 cebola 2 dentes de alho 3 tomates 1 colh. sopa de azeite Sumo de ½ limão Orégãos ou outra erva aromática a gosto Pimenta caiena (opcional) Sal e pimenta-preta q.b.   Preparação:   Lavar, cortar as extremidades e espiralizar a curgete com o auxílio de um espiralizador elétrico ou manual, reservar. Descascar e picar a cebola e os dentes de alho e lavar e cortar o tomate em cubos. Temperar o camarão com pimenta-preta e sumo de limão. Numa frigideira, colocar o azeite, a cebola, os dentes de alho e o tomate. Deixar cozinhar. Adicionar o camarão, temperar com sal e pimenta caiena e deixar cozinhar, reservar. Numa frigideira, dispor a curgete espiralizada com um pouco de água e cozinhar por cerca de 1 a 1 minuto e meio. Num prato, dispor a curgete cozinhada e por cima o preparado de camarão. Polvilhar com orégãos ou outra erva aromática a gosto.   Nutricionista Ana Isabel Almeida

Ler mais