Solinca

Sobre nós

Icons finais 11 400x400 1

Personal Training

icon saude

Avaliação Física Gratuita

Icons finais 12 400x400 1

Plano Nutricional Adequado

Icons finais 01 400x400 1

Duches Individuais e Gel de Banho

icon luz

Acesso Exclusivo e Mega Eventos

Icons finais 04 400x400 1

Equipamentos Topo de Gama

Icons finais 10 400x400 1

Acesso a 400 Aulas por Mês

Icons finais 09 400x400 1

Piscina e Circuito SPA em todos os Solinca Classic

Aulas por dia
0
Calorias por hora
0
Máquina por clube
0

Últimos artigos

tofu salteado legumes

Tofu salteado com legumes

Durante as próximas semanas vai ficar a descobrir esta e outras receitas deliciosas com tofu!   Ingredientes:   1 embalagem (aprox. 250g) de tofu ½ cebola às rodelas 100g de cogumelos laminados 150g de legumes para saltear à escolha Azeite a gosto Molho de soja a gosto Pimenta a gosto Sementes de sésamo (opcional)   Preparação:   Cortar o tofu em pequenos cubos e marinar com o molho de soja, a pimenta e as sementes de sésamo durante 30 minutos. Após a marinada, adicionar 1 fio de azeite num wook (ou frigideira) e saltear o tofu. Depois de salteado, retirar o tofu, adicionar um fio de azeite no wook e adicionar a cebola, os legumes e os cogumelos até estes ficarem bem cozidos. Envolver o tofu na mistura e está pronto a servir. Acompanhar com arroz basmati.   Nutricionista Daniela Fernandes   (2122N)

Ler mais
alongamentos

Benefícios dos Alongamentos

Os Alongamentos são exercícios voltados para o aumento da flexibilidade muscular, que promovem a extensibilidade das fibras musculares, fazendo com que elas aumentem o seu comprimento. O alongamento é uma prática fundamental para o bom funcionamento do corpo, proporcionando maior agilidade e elasticidade. Ou seja, quanto mais uma pessoa alongar os seus músculos, maior será a sua amplitude articular e flexibilidade muscular, o que auxilia, inclusive, a prática de qualquer tipo de atividade física.   O alongamento pode ser feito em qualquer altura do dia, sendo as que consideramos mais relevantes são:   Após o acordar. O nosso corpo, durante o sono prolongado (6-8h) mantem a mesma posição, promovendo alguma rigidez muscular e articular. Sessões de treino de flexibilidade Durante o período de trabalho ou estudo, especialmente quando mantemos por longos períodos a mesma posição corporal. Realizar 5 min de alongamentos a cada 2/3h poderá ser benéfico para o seu corpo, aliviando algum desconformo e promovendo mesmo, uma otimização da concentração e produtividade.   Como referimos anteriormente, durante o sono o nosso corpo permanece, por norma, na mesma posição, o que cria uma certa rigidez articular a muscular. Se associarmos ainda à idade, a verdade é que esta rigidez articular tende a aumentar com o avançar da idade. Quanto mais o corpo humano envelhece, mais os músculos, bem como as articulações, minimizam a possibilidade de se movimentar. A falta de amplitude torna o movimento mais lento e com menos fluidez, a pessoa fica mais suscetível a lesões e tensão muscular acumulada, pelo que, alongar é uma opção válida para “acordar” o nosso sistema músculo-esquelético.   Os alongamentos têm ainda influência na produção de endorfinas, como a serotonina que traz sentimentos de alegria, felicidade e euforia, a serotonina dá uma sensação de bem-estar geral, o que ajuda a lidar com problemas de saúde mental, como depressão e ansiedade influenciando assim a nossa boa disposição e bem-estar diário.   É importante que cada pessoa respeite o próprio corpo, fazendo alongamentos de forma gradual, a fim de não forçar muito os seus músculos. Então, é fundamental que todos os movimentos sejam executados lentamente. É indicado que a realização de alongamentos em cada parte do corpo, ou grupo muscular, dure entre 15 e 30 segundos sem interrupções.   Bons alongamentos e um bom dia, com mais energia!

Ler mais
tofu

Conheça o Tofu à lupa

O que é Tofu?   O tofu é um dos alimentos mais comuns na alimentação vegetariana e vegana, estando cada vez mais presente na alimentação de quem procura um estilo de vida mais saudável. O tofu é produzido a partir da bebida de soja, apresentando um elevado teor em proteína e pouca gordura saturada. A sua textura e forma leva a ser chamado muitas vezes de queijo de soja.   Benefícios do tofu   O tofu tem inúmeros benefícios para a nossa saúde. Ao apresentar ómega-3, apesar de em baixo valor, o tofu pode ser benéfico na redução dos níveis de colesterol no sangue, ajudando a diminuir o risco de desenvolvimento de doenças cardiovasculares.   É também uma fonte de cálcio e isolfavonas, ajudando por isso a diminuir os sintomas associados à menopausa e a diminuir o risco de doenças ósseas. É uma fonte de ferro, melhorando o transporte do oxigénio dos pulmões para as células do corpo, ajudando na prevenção da anemia.   Tabela nutricional por 100 g de parte edível   Energia (kcal) 77 Proteínas (g) 8,5 Lípidos (g) 4,4           Dos quais ácidos gordos saturados 0,6 Hidratos de Carbono (g) 0,7 Fibra (g) 0,3 Cálcio (mg) 130 Ferro (mg) 1,6 Magnésio (mg) 91 Sódio (mg) 6 Fósforo (mg) 110   Como utilizar   Com um longo prazo de validade, o tofu pode ser utilizado em inúmeras receitas. Usado como um substituto da proteína animal nos pratos principais, pode ser incluído nos mais inúmeros pratos tradicionais.   Para tirar o melhor sabor do tofu, deve fazer uma marinada com temperos a gosto e deixar o tofu em marinada durante pelo menos 30 minutos. Desta forma, vai conseguir intensificar o sabor do tofu, e adicionar posteriormente aos seus pratos favoritos. Para temperar, as ervas e especiarias mais utilizadas são o gengibre, pimentão doce, limão, alho, pimenta, coentros, curcuma e também o molho de soja.   O tofu vende-se maioritariamente sob a forma de um pequeno cubo, o que nos permite cozinhar nas mais diversas formas (cubos, tiras, filetes, ralado, entre outros).   O tofu pode ser grelhado, salteado, estufado ou até mesmo ser incluído num assado.   Nutricionista Daniela Fernandes (2122N)

Ler mais