Solinca

Sobre nós

Icons finais 11 400x400 1

Personal Training

icon saude

Avaliação Física Gratuita

Icons finais 12 400x400 1

Plano Nutricional Adequado

Icons finais 01 400x400 1

Duches Individuais e Gel de Banho

icon luz

Acesso Exclusivo e Mega Eventos

Icons finais 04 400x400 1

Equipamentos Topo de Gama

Icons finais 10 400x400 1

Acesso a 400 Aulas por Mês

Icons finais 09 400x400 1

Piscina e Circuito SPA em todos os Solinca Classic

Aulas por dia
0
Calorias por hora
0
Máquina por clube
0

Últimos artigos

kids party

Aniversários Fit Kids Solinca

Dançar, correr, saltar, nadar, … são atividades que para além de serem divertidas, fazem diferença para a saúde e desenvolvimento das crianças (melhorias a nível fisiológico: aumento da coordenação motora, controle do peso, aumento da força e capacidade cardiorrespiratória; e a nível social: favorece o trabalho em equipa, a partilha e respeito pelos colegas).   Estamos numa época em que as crianças são cada vez mais sedentárias, senso por isso importante incentivar a prática de atividades físicas. Neste sentido, a Solinca realiza festas de aniversário para crianças (com idades a partir dos 3 anos), sendo estas caracterizadas pela diversão e alegria, com realização de atividades em estúdio (Boot Camp Kids, Power Jump Kids, Zumba Kids, Body Combat Kids, Yoga Kids , etc.) e jogos aquáticos (festa na piscina). As modalidades realizadas são adaptadas às idades das crianças e os equipamentos são apropriados, estimulando o raciocínio, a imaginação, a agilidade, a memorização, a atenção, a coordenação motora, etc…   Para quem deseja realizar uma festa inesquecível e diferente, a Solinca é a opção ideal.   Para saber mais informações entre em contacto com a nossa equipa através do seguinte email: natacao@solinca.pt  

Ler mais
natacao infantil

Importância da avaliação no ensino da natação

A Escola de Natação da Solinca realiza três épocas de avaliação que coincidem com os términos dos períodos escolares (Natal; Páscoa; Final do ano letivo/início do Verão). Todos os alunos que integram pela primeira vez as nossas aulas, fazem uma avaliação diagnóstico ou avaliação inicial para determinar qual o nível de aprendizagem em que se encontram. Qual a importância da avaliação? A avaliação é utilizada como uma prática na construção do conhecimento, melhorando o processo ensino-aprendizagem, cujo objetivo é atingir as habilidades e competências necessárias. Este processo permite ao professor diagnosticar as “carências” dos alunos, permitindo a tomada de uma decisão no sentido de os ajudar a superar as dificuldades, sempre no sentido de promoção da aprendizagem.   Avaliação Formativa: a avaliação formativa permite a realização de um ponto de situação da progressão dos alunos, devendo o professor utilizar os resultados como orientação de atividades futuras, mantendo o mesmo rumo, ou reformulando-o consoantes as necessidades dos alunos.   Avaliação Sumativa: consiste no balanço final de resultados globais, possibilitando a verificação da progressão dos alunos, face a um conjunto lato de objetivos previamente definidos. Este tipo de avaliação possibilita a tomada de decisão sobre a progressão ou permanência dos alunos num determinado nível de aprendizagem.   A nossa escola de natação considera que a avaliação deverá ser contínua, formativa e personalizada, sendo esta um elemento importante no processo ensino-aprendizagem, possibilitando ao professor conhecer o resultado das suas ações didáticas e por conseguinte melhorá-las. Este processo termina na avaliação sumativa que dita o nível de aprendizagem para o qual o aluno transitará.

Ler mais
dor nas costas

Dor nas costas?

A dor das costas, tem sido associada a vários factores de risco, sendo alguns deles, derivados de um estilo de vida sedentário, más posturas, ou mesmo a manutenção da mesma posição durante longos períodos de tempo.   De facto, vivemos na era da informação, em que a maioria das pessoas passa muitas horas sentadas, em frente a um computador ou a uma televisão. O facto de as crianças crescerem num ambiente, super estimulante dos jogos e internet, que apela a mais horas sentado, entre outros exemplos, vão-se reflectindo numa adoptação de posturas que com o passar do tempo se podem manifestar em dor, tornando-se muitas vezes, dor crónica.   Sabemos que o exercício, ao promover a exercitação da musculatura, quer mais interna (ao nível do esqueleto) quer mais externa (que molda e dá forma ao corpo), consegue ajudar no alívio e prevenção da dor. Se os nossos músculos cumprirem o seu propósito, não iremos necessitar de sobrecarregar as articulações e o esqueleto com stress advindo das más posturas, movimentos incorrectos muitas vezes com cargas exageradas.   Neste sentido, é fundamental treinar, manter um estilo de vida mais activo, com prática de actividade física e exercício correctamente prescrito e acompanhado por profissionais qualificados.   Se nos focarmos, por exemplo, na dor lombar, que alcança mais de 50% das queixas de dor de costas da população, a mesma relaciona-se, na sua grande maioria com lesões, ou com desgaste dos discos intervertebrais e das vertebras e lesões dos ligamentos da região lombar, derivado de posturas ou padrões de movimento incorretos causando stress nestas estruturas sensíveis.   Enquanto profissionais de exercício físico, sensibilizamos as pessoas para a importância do movimento, intensificação da sua atividade física diária numa dosagem correta e racional; mostrando uma perspetiva diferente da dor, descrevendo-a como algo modificável.   Por isso, já marcou a sua avaliação física?

Ler mais