Solinca

Sobre nós

Icons finais 11 400x400 1

Personal Training

icon saude

Avaliação Física Gratuita

Icons finais 12 400x400 1

Plano Nutricional Adequado

Icons finais 01 400x400 1

Duches Individuais e Gel de Banho

icon luz

Acesso Exclusivo e Mega Eventos

Icons finais 04 400x400 1

Equipamentos Topo de Gama

Icons finais 10 400x400 1

Acesso a 400 Aulas por Mês

Icons finais 09 400x400 1

Piscina e Circuito SPA em todos os Solinca Classic

Aulas por dia
0
Calorias por hora
0
Máquina por clube
0

Últimos artigos

caril de quiabos

Caril de Quiabos com ovos escalfados

Ingredientes (4 doses individuais): 8 ovos M; 1+ ½ colher de café de sal marinho iodado; 1 cebola média; 2 dentes de alho; 2 colheres de sopa de azeite; 3 colheres de sobremesa caril em pó; 1 malagueta vermelha; 2 rodelas finas de curcuma fresca; 250g de quiabos; 200g arroz basmati; 200g tomate fresco maduro; 200ml leite de coco para cozinhar; Salsa picada q.b. 2 folhas de louro. Preparação: Pique a cebola e o alho de deixe cozinhar no azeite quente juntamente com a curcuma, até a cebola ficar macia. Junte o caril em pó e deixe cozinhar um pouco mais, mexendo frequentemente. Corte a malagueta em rodelas e retire as sementes. Lave os quiabos, elimine o pé, corte-os em rodelas e coloque tudo no tacho. Adicione o tomate maduro triturado, tape e deixe cozinhar em lume brando durante cerca de 10 minutos. Ao mesmo tempo, noutro tacho, coza o arroz em água a ferver, temperada com ½ colher de café de sal e o louro, durante cerca de 12 minutos. Adicione o leite de coco ao tacho. Aumente um pouco o lume, tempere com o restante sal e ferva destapado mais 10 minutos. Adicione os ovos ao caril e deixe cozinhar cerca de 3-4 minutos. Retire do lume e salpique com salsa picada. Acompanhe com o arroz basmati. Energia (por dose) Lípidos Hidratos de Carbono Proteína 448 Kcal 20g 49g 18g Serviço de Nutrição Solinca Bibliografia INSA. (2020, 8 10). Portfir. Retrieved from composição dos alimentos – Portfir: http://portfir.insa.pt/foodcomp/food?18401 Pessoa, J. (2012). Caracterização nutricional e antinutricional de folhas de Abelmoschus esculentus. Paraíba: Universidade Federal da Paraíba. V Sabitha, S. R. (2011). Antidiabetic and antihyperlipidemic potential of Abelmoschus esculentus (L.) Moench. in streptozotocin-induced diabetic rats. J Pharm Bioallied, 397-402.

Ler mais
POLVO

P de Polvo

Confecionado das mais variadíssimas maneiras, o polvo é uma espécie de elevado valor nutricional, constituído principalmente por água e proteína, que contém um baixo teor de gordura. Ao longo dos tempos este cefalópode ficou “mal-afamado” devido aos teores de colesterol e acumulação de metais pesados, o que aliado ao seu elevado custo faz com que não seja muito consumido em Portugal. Porém, e apesar de estas quase insignificantes desvantagens do seu consumo, a sua riqueza nutricional torna-o sem dúvida uma mais valia para a saúde. Vejamos, o polvo é um alimento de baixo valor energético (73 Kcal/ 100g) e com uma densidade proteica significativa (15,6g/100g), igualmente rico em minerais como o potássio (240mg/100g), fósforo (170mg/100g), magnésio (43mg/100g). Como se não bastasse e apesar de não ser um peixe gordo, o polvo é também rico em ómega 3. Claro está que toda esta riqueza nutricional culmina em vantagens como a diminuição dos níveis de homocisteína, o que por consequência leva a diminuição do risco de doenças cardiovasculares, e ainda a diminuição dos níveis de triglicerídeos e pressão arterial. Serviço de Nutrição Solinca Bibliografia Carvalho, P. (10 de 8 de 2020). Lifestyle – Público. Obtido de Público: http://lifestyle.publico.pt/dicionario/314440_p-de-polvo INSA. (10 de 8 de 2020). Composição dos alimentos – Portfir. Obtido de Portfir Insa: http://portfir.insa.pt/foodcomp/food?18294 Nestlé. (10 de 8 de 2020). Nestlé – Saboreia a Vida. Obtido de Nestlé: https://saboreiaavida.nestle.pt/bem-estar/polvo#gs.chhd7z Rocha, A. J. (2013). Avaliação da Qualidade do Polvo Congelado. Beja: Instituto Politécnico de Beja.

Ler mais
Na epoca de Verao e importante preparar as ferias na praia

Na época de Verão é importante preparar as férias na praia

Na época de Verão é importante preparar as férias na praia, piscina e rios, minimizando os riscos na realização de atividades em meio aquático.  É a pensar nesta altura do ano que muitos encarregados de educação optam por inscrever as crianças nos Cursos Intensivos de Natação. Estes têm como principais objetivos a promoção da segurança aquática (ensinando os procedimentos de segurança a adotar em diversas situações e risco), a adaptação a este meio e ainda a aprendizagem ou consolidação das técnicas de nado. Os cursos são ainda excelentes oportunidades para promoção de novas amizades, estilos de vida ativa e com diversão e ainda ajudam no desenvolvimento das capacidades motoras.  Destinam-se a crianças dos 3 aos 15 anos e caracterizam-se pela maior frequência semanal favorecendo uma evolução mais rápida (em cada semana a criança terá 5 aulas). Os cursos de verão decorrem em todos os clubes SOLINCA durante os meses de Junho a final de Agosto. Para um Verão mais ativo, dinâmico e seguro, dentro e fora de água, inscreva as crianças nos Cursos Intensivos de Natação da Solinca.  Para mais informações visite o nosso site ou solicite condições através do seguinte email: natacao@solinca.pt

Ler mais