Recrutamento

Carreiras
na Solinca

Conheça as vagas disponíveis e envie a sua candidatura

Carreira

Planos e percursos de carreira definidos por função.

Formação

Aposta contínua na formação interna e externa, com planos de formação adaptados a cada função.

Estabilidade

Aposta no desenvolvimento e progressão dos nossos colaboradores.

Integração

Num grande grupo empresarial.

Últimos artigos

livrodereclamacoes

Sabia que já pode fazer elogios e sugestões formalmente?

A introdução do Livro de Reclamações Eletrónico trouxe consigo esta novidade. Entre as novas funcionalidades desta versão, encontra a possibilidade de apresentar um elogio ou efetuar uma sugestão formalmente.   Deste modo, através do Livro de Reclamações online, pode facilmente, e sem sair do conforto da sua casa:   – apresentar uma reclamação e acompanhar o seu estado;– fazer um elogio ou uma sugestão;– pedir uma informação à Entidade Reguladora.   Se tentarmos somar o total de reclamações que fazemos apenas no decorrer de um dia, com certeza que será um numero impressionante (desde o estado do tempo, ao trânsito, aos horários de transportes ou de rotinas). Reclamar parece ser inato. Quando reclamamos, reforçamos a nossa insatisfação e desagrado, envolvidos numa série de sentimentos negativos que favorecem o mal estar e a ansiedade. Ao invés de apenas reclamar, também é importante este exercício de sugerir ou elogiar, que saudamos, por hábitos mais saudáveis e pessoas mais felizes.   Na Solinca estamos disponíveis para receber todas as comunicações que entenda convenientes. Agradecemos o seu contributo, pelo meio que entender adequado, para a melhoria dos serviços prestados e do nosso desempenho e práticas. Obrigado!

Ler mais
alimentos termogenicos

O que é a alimentação termogénica?

A base de uma alimentação termogénica está inteiramente associada a uma intensificação do gasto energético nos principais processos de digestão, absorção e termogénese do alimento. Este tema tem sido bastante estudado e discutido. Por exemplo, após uma revisão bibliográfica pode-se verificar que um dos principais problemas de saúde pública, obesidade, pode ser combatida através do recurso desta alimentação, na qual se sugere redução de mais de 10% do peso corporal da pessoa.   A alimentação termogénica baseia-se no facto de alguns alimentos tipicamente apresentarem maior dificuldade em ser digeridos pelo organismo, o que por si só desencadeia maior quantidade de energia (de calorias) para se realizar a digestão dos mesmos. Os típicos alimentos termogénicos destacam-se ainda mais, pois induzem o metabolismo a trabalhar com ritmo acelerado, possibilitando um maior gasto calórico.   De todos os alimentos referidos acima constam a pimenta vermelha, mostarda, gengibre, vinagre de maçã, acelga, vegetais fibrosos (brócolos, acelga, couve), laranja, kiwi, cafeína, guaraná, guaraná em pó, chá verde, água gelada, linhaça, gorduras vegetais, em especial, a de coco, produtos derivados de chocolate e os que contém Ômega-3 (bacalhau, salmão, arenque, sardinha, anchova) e Ácido Linoleico Conjugado (nutriente encontrado na carne bovina, de peru e em alguns laticínios).   Claro que por si só, uma alimentação termogénica não será o suficiente para perder peso, mais concretamente massa gorda. Contudo pode perfeitamente dar uma ajuda em conjunto com um plano alimentar adaptado a si, elaborado por um nutricionista, assim como com a prática de exercício físico.

Ler mais
solinca brincarejogar

Importância do brincar e do joga para a criança

Brincar é uma atividade natural, espontânea e completamente necessária para a criança, sendo uma peça fundamental na sua formação e construção do seu mundo. A criança brinca porque gosta e sente prazer. A brincadeira permite que a criança entenda os seus sentimentos, sendo um importante meio para aprender a lidar com situações novas. Uma criança que brinca livremente, está a explorar o mundo que a rodeia, comunicando ideias, sentimentos, fantasias, estabelecendo o intercâmbio entre o real e o imaginário.   O adulto deve permitir um tempo e espaço para a brincadeira, oferecendo condições para que as crianças possam brincar livremente, num local seguro e com brinquedos ou objetos capazes de desafiar a sua criatividade e imaginação.   Desta forma o jogo e o brincar devem ser vistas como uma estratégia utilizada pelo professor, tendo um lugar de destaque no planeamento pedagógico. Atualmente os professores recorrem ao jogo e brincadeira como meio de desenvolvimento do processo ensino-aprendizagem, pois consideram que contribui significativamente para a sua formação integral, permitindo a construção da sua identidade, da sua imagem e do mundo que a rodeia. Permite ainda a vivência de situações reais ou imaginárias, propondo desafios e instigando a criança na procura de soluções para as situações apresentadas durante o jogo, levando-a a raciocinar, trocar ideias e tomar decisões.   As atividades mais lúdicas escolhidas pelos professores devem incentivar a diversão e aprendizagem, possibilitando ainda a convivência social, o conhecimento do outro e o respeito pela diferença.

Ler mais